Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PARABÉNS A TODOS OS MASSOTERAPEUTAS


Olá queridas leitoras, hoje vou escrever sobre a MASSOTERAPIA, hoje dia 25 de maio é o dia do massoterapeuta. Primeiramente, vou parabenizando todos os massoterapeutas e que continuem perseverando nesse lindo trabalho que é o nosso.

Os princípios e técnicas da massagem pouco mudaram com o passar dos anos. Apesar da alta tecnologia na medicina atual e em todos os aspectos da vida moderna, a massagem continua a manter uma ligação direta com as práticas culturais e médicas de nossos ancestrais.
 
Ela é mencionada como forma de tratamento nos registros médicos mais antigos, e seu uso persistiu durante toda a história escrita. Textos de médicos, filósofos, poetas e historiadores mostram que alguma forma de fricção ou de unção era utilizada desde a mais remota antiguidade nas culturas em todo o mundo. Entre os principais registros da história antiga a descrever a massagem destacam-se o grande tratado médico chinês conhecido como Nei Chang (cerca de 2760 a.c.) e, na Índia, os livros Ayur-Veda da sabedoria (1800 a.c.). As culturas egípcia, persa, japonesa e grega enfatizavam muito o uso da massagem para manter a saúde.

Ela é aplicada tanto na parte da massagem clínica como para a parte estética. Mais para frente vou postar tipos de massagem específicas para estética.

Isso é um pouco sobre a massoterapia.

Beijooos a todas e boa semana!   

PS: Não esqueçam de dar opinião sobre os post e sugerir matérias pra post.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui :D