Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Maquiagem vencida

Olá leitoras hoje vamos falar de maquiagem vencida, sempre nos preocupamos com a qualidade dos produtos que usamos, se a marca é de confiança, se determinados produtos não causam algum tipo de alergia para nossa pele, entre outras coisas.
Se todas as preocupações acima estão dentro daquilo que se espera, então ficamos despreocupadas, e se você for como eu, a cada estação, ou a cada lançamento, estamos aumentando nossa kit de maquiagem ou seja lá qual for o produto em questão.
Mas será que paramos para nos preocupar com outro ítem fundamental? Isso mesmo estamos falando da validade dos produtos.
Mesmo que você possua um leque muito grande de maquiagem, a menos que seja um profissional da área, você não conseguirá utilizar todos que possue, antes do prazo de validade vencer, mesmo que faça uso dos mesmos diariamente.
Se nunca parou para pensar nisso, está na hora, já que produtos vencidos podem causar irritação em sua pele, com danos enormes e tratamentos lentos.
Para você ver que não é a única que nunca pensou nisso, uma pesquisa feita na Grã-Bretanha, revela que a cada 10 mulheres 9 usam produtos que já venceu.
A idade não importa, mas a pesquisa diz que este número aumenta naquelas mulheres entre 30-40 anos, já que estas não renovam o kit por serem apegadas a determinados produtos que já não são mais produzidos.
Geralmente estas mulheres usam a mesma maquiagem por mais de dois anos.
Já em nossa país, a Vigilância Sanitária, avisa que geralmente a vida média útil desses produtos fechado é de 24 meses, mas após aberto o tempo de duração que podemos tolerar é de 6 meses.
O órgão ainda avisa que a data de validade, assim como nos produtos alimentícios, devem vir impressa no frasco, mas infelizmente, grande parte da indústria não disponibiliza este dado no frasco, e somente na caixa, que após o produto aberto a mesma é descartada.
Na verdade, o prazo de validade, determina que dentro daquele período, a empresa fabricante se responsabiliza.
Também deixamos claro aqui, que não é só porque o produto ultrapassou o prazo determinado pelo fabricante que o mesmo deve ser descartado.
O que deve ser feito, é observar a aparência do mesmo, a cor, odor, viscosidade, ou qualquer outro tipo de alteração, tanto em sua pele quanto no produto.
Caso haja alguma coisa, o ideal é descartar o mesmo, por menor que seja.
De acordo com a "College of Optometrist", a máscara para os cílios, dura aproximadamente 3 à 6 meses, já a base, hidratante e demaquilante, de 6 à 8 meses, pó facial, pancake, sombra, blush, gloss, batom e tônico, em torno de 1 ano, e lápis de olho, lápis de boca e delineador, aproximadamente 1 ano e seis meses.
Por isso sempre fazemos questão de deixar claro, observar as características dos produtos que utiliza é fundamental, assim como observar qualquer alteração em sua pele, por menor que seja, e assim, procurar um profissional capacitado e responsável, para   receber melhor orientação.     

Um beijo a todas vocês, e estou aceitando dicas para post.     :*

1 comentários:

Bruna disse...

Bem legal seu post! Vou até dar uma olhada nas minhas maquiagens, pra ver se não tem nada velho! :)

(dica pra post: acho legal você falar sobre tratamentos estéticos, anti-stress, dicas de beleza)

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui :D